Buscar

15/07/2017 às 13:34, Atualizado em 15/07/2017 às 15:09

Simted Nova Andradina dá detalhes sobre as negociações com o governo sobre o reajuste salarial dos professores

Federação aguarda que a administração traga para a mesa de negociação uma proposta concreta para fazer valer o direito dos trabalhadores em educação.

Acompanhando de perto as negociações da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), o presidente do Simted (Sindicato dos dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina), Edson Granato, informou que uma nova rodada de negociações acontecerá na próxima na terça-feira(18), às 17h.

Na pauta, a busca por uma solução para a administração estadual respeitar a legislação que determina o reajuste salarial dos professores. O governo assumiu o compromisso de apresentar uma proposta para cumprir a lei do Piso Salarial Nacional, garantido pela Lei Federal, 11.738, de 16 de julho de 2008. A Federação luta também pela incorporação do abono salarial dos(as) administrativos(as) em educação.

Na última reunião, realizada na última quarta (12), houve avanços. Porém, não foi fechado um acordo entre as partes. “A FETEMS aguarda que a administração traga para a mesa de negociação uma proposta concreta para fazer valer o direito dos(as) trabalhadores(as) em educação. Esta proposta pode definir a saída para o impasse que dura seis meses”, informa o presidente do Simted, Edson Granato.

Dois dias após este encontro com o governo estadual, o conselho de presidentes dos Simted se reunirão para definir o encaminhamento com relação ao indicativo de greve aprovado em assembleia geral para o dia 25 de julho, data do início das aulas no segundo semestre. Também está na ordem do dia, o informe da 9ª plenária da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.