Publicado em 09/07/2017 às 09:00, Atualizado em 08/07/2017 às 22:17

Hidrante instalado na Casa Verde ira beneficiar Corpo de Bombeiro

O equipamento ira beneficiar as ações do Corpo de Bombeiros na região.

Redação,
Cb image default
Foto: Divulgação (Assessoria)

Foi instalado neste sábado, 08 de julho de 2017, um hidrante pela Sanesul no distrito de Nova Casa Verde nas imediações da Avenida Manoel da Costa Lima em frente ao Ferro-velho Damasceno, local estratégico nas proximidades da BR-267.

Conforme apurou o Nova Noticias, este hidrante será de grande valia ao 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente com sede em Nova Andradina que conta com a 2ª Seção de Bombeiros Militar presente no distrito de Nova Casa Verde através da viatura ABSR-01 (resgate, salvamento e incêndio).

Segundo o apurado este foi o primeiro hidrante instalado pela Sanesul no referido distrito, que fica a pouco mais de 60 quilômetros da cede do município, que será de suma importância para o abastecimento de viaturas do Corpo de Bombeiros.

Cb image default
Foto: Divulgação (assessoria)

Antes da instalação do hidrante, caso ocorresse um incêndio de grande porte na localidade do distrito ou mesmo nas rodovias que cortam aquela região, seria necessário o apoio de instituições privadas, da prefeitura ou sitiantes ao Corpo de Bombeiros ou mesmo a viatura ter de deslocar até Nova Andradina distante cerca de 120 quilômetros (ida e volta) para efetuar o abastecimento das viaturas de incêndio.

Agora, em caso de um incêndio de grande proporção na região do hidrante, o Corpo de Bombeiros efetuará o abastecimento de sua viatura em questão de minutos já que o equipamento possui ótima vazão, agilizando assim o atendimento a população local bem como daqueles que circulam pela região.

Com informações do CB da Casa Verde.