Buscar

21/07/2017 às 11:38, Atualizado em 21/07/2017 às 13:41

Reforma no CCZ continua e secretário pontua: “A população deve ter responsabilidade ao adotar um animal de estimação”

O secretário destacou que o local não recebia cuidados na estrutura há anos .

Cb image default
Foto: João Claudio

Após receber a visita do secretário Municipal de Saúde, Norberto Fabri e do assessor especial do Gabinete, Vicente Lichoti, o Centro de Controle de Zoonoses começou a receber mais atenção e as obras de reforma já começaram.

Na tarde desta quinta-feira (20), Fabri esteve acompanhando de perto a reforma e em entrevista declarou que o CCZ precisa de mais atenção, não só na estrutura, mas também quando se trata de cuidado aos animais que ali estão em tratamento.

O secretário destacou que o local não recebia cuidados na estrutura há anos e hoje, já conta com novos pisos, a pintura está sendo renovada e as grades de cada canil serão trocadas. “Tudo isso é para que possamos dar uma situação melhor de trabalho para os nossos servidores e melhorar a qualidade de atendimento a nossa comunidade e seus animais de estimação”, disse Fabri.

Ao adotar um animal, o responsável deverá analisar primeiramente se a sua situação financeira permite oferecer os cuidados necessários, para que posteriormente, não abandone o amigo de quatro patas nas ruas da cidade. “O dono do animal deve ter responsabilidade. Que ele não abandone esse animal nas ruas, que dê uma vida de qualidade com alimentação correta, estar com vacinação sempre em dia. A obrigação do CCZ é acolher os animais doentes que poderão prejudicar o homem como a Leishmaniose e a Raiva”, e ele ainda completou “Nosso objetivo é proteger a comunidade de doenças que podem ser transmitidas pelos cães e gatos”.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.