Buscar

25/10/2017 às 18:03, Atualizado em 25/10/2017 às 21:30

Receita bloqueia acesso de empresas ao Simples; saiba como se regularizar

Mais de 100 mil empresários devem retificar as suas declarações.

A Receita Federal bloqueou nesta semana o acesso de mais de 100 mil micros e pequenas empresas ao programa Simples Nacional. A iniciativa é resultado de um ‘’pente fino’’ feito para identificar e evitar eventuais fraudes e irregularidades na arrecadação de impostos.

De acordo com o consultor tributário Marcelo Postigo, essas empresas foram bloqueadas por terem se valido de abatimentos irregulares com o intuito de reduzirem os impostos a serem pagos, contudo, ainda há como regularizar a situação.

“Para isso, é necessário que retifiquem as suas declarações e paguem esses impostos. Esse procedimento irá impedir a exclusão do Simples ao final do ano, evitando transtornos bem maiores no futuro”, afirmou Postigo, consultor e sócio da Logos, empresa especializada em assessoria empresarial.

Tanto o micro quanto o pequeno empresário será notificado ao acessar o programa do Simples no momento em que for efetuar a transmissão da Declaração Mensal do Simples Nacional (PGDAS-D), referente a novembro. A própria plataforma apontará as declarações a serem retificadas.

“Desta forma, é muito importante que o empresário, assim que verificar essas pendências, procure apoio especializado, pois qualquer informação transmitida com erro poderá configurar uma irregularidade para a receita”, completou Postigo.

Serviço

Para mais informações, basta entrar em contato com a Logos Assessoria Empresarial, que fica localizada à Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, n°. 1321, em Nova Andradina (MS). O contato também pode ser feito pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (67) 3441-5336.

Fonte - Santi Comunicação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.