Publicado em 27/10/2017 às 15:00, Atualizado em 27/10/2017 às 11:19

Provas do Concurso para Servidores do TJ/MS serão neste domingo

O ensalamento individual está disponível no Ambiente do Candidato.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Serão realizadas no próximo domingo, dia 29 de outubro, as provas do VIII Concurso Público de Provas para a Estrutura Funcional do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul. O ensalamento individual está disponível no Ambiente do Candidato em “Mensagens e comunicados oficiais” e o ensalamento geral pode ser acessado no link https://www.pucpr.br/comunidade/concursos/tribunal-de-justica-do-mato-grosso-do-sul-viii-concurso-publico-edital-012017/.

Para o cargo de Analista Judiciário – área fim (Bacharel em Direito), a prova será realizada no dia 29 de outubro, das 14h30 às 18h30. As portas de acesso aos prédios onde serão realizadas as provas serão abertas às 13h30 e fechadas às 14h10. As provas para o cargo de Analista Judiciário – área fim serão aplicadas nas universidades Uniderp e UCDB, situadas na Rua Ceará, nº 333, e na Avenida Tamandaré, nº 6.000, respectivamente.

Para os cargos de Analista Judiciário/área meio (Curso Superior Completo) e Técnico de Nível Superior, a prova será realizada no dia 29 de outubro, das 8 às 11 horas. As portas de acesso aos prédios onde serão realizadas as provas serão abertas às 7 horas e fechadas às 7h40.

As provas para o cargo de Analista Judiciário/área meio (Curso Superior Completo) serão aplicadas na Uniderp e para o cargo de Técnico de Nível Superior nas universidades Uniderp e UCDB.

Orientações aos candidatos – Para realização da prova, o candidato deverá comparecer munido de caneta esferográfica transparente de tinta preta ou azul e de documento oficial de identificação pessoal. São considerados documentos de identificação, para efeitos de aplicação dos procedimentos do Concurso, os seguintes documentos oficiais – apresentados no original e com foto: Carteira de Identidade expedida pela Secretaria de Segurança Pública ou de Justiça; e pelas Forças Armadas ou Polícia Militar; Carteiras expedidas por Ordens ou Conselhos Profissionais, regulamentados na forma da lei; Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS; Carteira Nacional de Habilitação – CNH; e Passaporte. Os documentos com prazo de validade vencido - nos termos das disposições legais vigentes - não serão aceitos como comprovante de identificação para acesso à sala de provas.

Não serão aceitos como documentos de identificação para ingresso na sala de prova: cartão de CPF; certidão de nascimento ou casamento; título eleitoral; carteira de estudante; carteira funcional sem valor de identidade; documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados, cópias simples ou autenticadas.

O gabarito oficial provisório será divulgado no site www.pucpr.br/concursos, link Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, 24 horas após a realização da prova.

Confira outras orientações aos candidatos para o dia da prova:

- Os candidatos que chegarem após o horário de fechamento das portas de acesso aos prédios terão suas entradas vedadas e serão automaticamente eliminados do Concurso Público.

- Não será permitido o ingresso de pessoa estranha no local de aplicação das provas, exceto o acompanhante de candidatas em período de amamentação.

- É de exclusiva responsabilidade do candidato a verificação antecipada do local de realização da prova, da disponibilidade de estacionamento/vagas nas imediações, das opções de transporte público, consultando antes horários e frequência das linhas de ônibus, bem como das rotas e tempo de deslocamento.

- A Comissão não se responsabiliza por fatos externos que impeçam o candidato de chegar ao local de aplicação das provas no horário apropriado e que independem da organização do Concurso, uma vez que não possui gerência sobre trânsito, tráfego ou outras situações que escapam de seu âmbito de atuação.

- Durante a realização das provas não será permitida nenhuma espécie de consulta, nem uso de máquina calculadora, relógios (de qualquer natureza), telefone celular, aparelhos eletrônicos e outros equipamentos/materiais de porte proibido por edital.

- Equipamentos devem ser desligados, ter sua bateria retirada e, antes do ingresso em sala de aula, devem ser acondicionados em embalagem específica fornecida para tal fim pelo fiscal de sala. A embalagem deve permanecer lacrada e fora do alcance do candidato até a saída do local (prédio) de realização da prova.

- No caso dos telefones celulares em que não é possível a retirada da bateria, os equipamentos deverão ser desligados sendo acomodados em local a ser indicado pelos fiscais de sala. Caso tais aparelhos emitam qualquer som, o candidato será eliminado do Concurso Público.

- O candidato que, durante a realização da prova, for encontrado portando qualquer um dos objetos proibidos em edital, incluindo os aparelhos eletrônicos, mesmo que desligados ou sem a fonte de energia, será automaticamente eliminado do Concurso Público.

- A embalagem deve ser solicitada ao fiscal de sala.

Saiba mais – O certame visa formar cadastro de reserva para futuro e eventual provimento na estrutura funcional do Judiciário de MS, no curso do prazo de validade do Concurso, à medida do interesse e conveniência da Administração. O cadastro de reserva será formado para os cargos de Analista Judiciário – Bacharel em Direito, Analista Judiciário – Curso Superior Completo, e Técnico de Nível Superior, nas seguintes especialidades: Engenheiro Civil, Contabilidade, Jornalista, Serviço Social, Analista de Governança, Biblioteconomia, Psicologia, Analista de Suporte de TI, Odontologia, Analista de Sistemas, Analista de Infraestrutura de Rede, Arquiteto, Analista de Banco de Dados, Engenheiro Eletricista, Analista de Segurança de TI, Web Designer, Estatística e Psiquiatria.

De acordo com levantamento da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, são 22.814 inscritos para os 20 cargos oferecidos no certame. Os cargos com o maior número de inscritos são os de Analista Judiciário – Bacharel em Direito, com 10.679 inscrições, e Analista Judiciário – Curso Superior Completo, com 4.837.

Para o cargo de Analista Judiciário – Bacharel em Direito, o caderno de provas consistirá de 60 questões objetivas, contendo cinco alternativas, com apenas uma correta, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos. Para os demais cargos, serão 20 questões de Conhecimentos Gerais e 20 de Conhecimentos Específicos.

A prova objetiva será de caráter eliminatório e classificatório. Serão considerados aprovados na prova objetiva os candidatos que obtiverem o mínimo de 50% de aproveitamento do total de pontos nas questões de Conhecimentos Específicos e, no mínimo, 50% de aproveitamento no total de pontos da prova objetiva, além de outros casos previstos no Edital. O resultado final do Concurso será homologado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul e publicado no Diário da Justiça.

Os candidatos aprovados formarão cadastro reserva, para efeitos de futura e eventual nomeação, considerando o quantitativo-limite de classificados, nos termos do que estabelece o Anexo I do Edital de Abertura. A classificação final dos candidatos aprovados terá por base o total de pontos obtidos na prova objetiva.

O concurso terá validade de 2 anos, a contar da data da publicação oficial da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

As vagas surgidas, no curso de validade do concurso, em decorrência do desligamento do titular do Quadro de Pessoal do Poder Judiciário por motivo de aposentadoria, exoneração e óbito, demissão ou remoção, serão providas por servidor do quadro de pessoal do Poder Judiciário, por meio de remoção, na forma da Norma Estatutária; e por candidatos habilitados neste Concurso.

As informações sobre atribuições do cargo e remuneração, conteúdo programático, recursos, homologação, nomeação e disposições gerais estão todos contidos no Edital de abertura do concurso.

Contato

Qualquer dúvida acerca das regras do concurso, o candidato deve contatar o Serviço de Atendimento ao Candidato do Núcleo de Processos Seletivos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, de segunda a sexta-feira, úteis, das 10 às 17 horas (horário de Brasília) pelo endereço eletrônico [email protected].