Buscar

20/11/2017 às 18:00, Atualizado em 20/11/2017 às 15:34

Projeto Ninho de Livro será lançado em Nova Andradina

Com o objetivo de facilitar o acesso à leitura, incentivar a troca de publicações e, principalmente, disseminar a cultura da colaboração literária, será lançado nesta sexta-feira (17).

Com o objetivo de facilitar o acesso à leitura, incentivar a troca de publicações e, principalmente, disseminar a cultura da colaboração literária, será lançado nesta sexta-feira (17), o projeto “Ninho de Livro”.

A iniciativa é da professora da rede municipal de ensino Adriana Paioli, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte da Prefeitura de Nova Andradina. Na oportunidade da realização do Festival Cultural e Gastronômico de Mato Grosso do Sul, na Praça das Águas, em Nova Andradina, o projeto estará, inicialmente, à disposição dos participantes do evento, cumprindo sua estratégia de intervenção cultural reativo ao espaço público.

O projeto consiste na fixação de casinhas de madeira em praças públicas, que estará acessível irrestritamente aos frequentadores dos espaços, sendo elas instaladas em dois pontos, a primeira casinha estará na Praça das Águas e a segunda casinha no ponto de táxi da Praça Queneciano Cecílio de Lima (Praça das Luzes). Conforme Adriana Paioli, a intenção é a de disponibilizar a ideia em vários pontos da cidade, de modo a democratizar a leitura através da instalação deste tipo de bibliotecas colaborativas em bairros de Nova Andradina.

“O Projeto Ninho de Livros é um espaço de cultura aberto gratuitamente, 24 horas. O projeto funciona assim: ao avistar uma dessas “caixas de passarinho”, em formato de casinha, deposite na mesma um livro que você já leu, e de dentro da mesma pegue outro”, explicou Adriana como funcionará a proposta.

Sobre o andamento do projeto, a professora Adriana sugere que para facilitar o compartilhamento de achados e histórias com os amigos, a pessoa deverá postar uma foto com a hashtag #NinhoDeLivro nas redes sociais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.