Buscar

24/06/2017 às 06:16, Atualizado em 23/06/2017 às 20:23

Polícia Militar de Taquarussu inicia as atividades do PROERD neste segundo semestre de 2017

O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Prefeitura Municipal.

Cb image default
Divulgação

O PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) deu início nesta semana suas atividades referentes ao segundo semestre de 2017 na cidade de Taquarussu.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajuda-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que levam ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O PROERD está sendo ministrado pela 3º SGT PM Josicleide Barros da Silva, e as aulas estão sendo ministradas aos alunos do Centro Educacional Esmeralda Carvalho Cunha, atendendo os alunos do Pré-Escolar, e posteriormente serão atendidos os alunos do 1º, 4º e 5º anos da Escola Municipal e Escola Estadual.

O PROERD é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuída de sua missão institucional, preza por uma sociedade mais saudável e feliz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.