Buscar

12/09/2017 às 18:00, Atualizado em 12/09/2017 às 16:47

PMA, SEJUSP, SEMAGRO, Imasul e PMMS renovam convênio para a fiscalização ambiental, pelo qual, a PMA autuou 660 infratores e aplicou R$ 8,3 milhões em multas neste ano

Esse convênio entre a PMA e o órgão ambiental existe desde a década de 1990.

Cb image default
Divulgação

euniram-se ontem (11) no final da tarde, o Secretário da SEMAGRO, representantes da SEJUSP, o Comandante Geral da PMMS e o Comandante da Polícia Militar Ambiental para a assinatura da renovação do convênio com execução direta entre a PMA e o Imasul para a implementação e aprimoramento da fiscalização administrativa ambiental.

Esse convênio entre a PMA e o órgão ambiental existe desde a década de 1990 e permite a aplicação de recursos em estruturação de ambos os órgãos, tais como: embarcações, viaturas, motores, combustíveis, entre outros, que são utilizados no aprimoramento e qualificação da fiscalização, com melhores resultados preventivos e repressivos às infrações e crimes ambientais.

De fato, o convênio trata da instância administrativa ambiental, em que a PMA executa os autos de infrações, fiscalização de licenças ambientais de todo tipo de atividade e o Imasul julga as autuações. São executados mais de 1.000 autos de infrações pela Polícia Militar Ambiental anualmente.

Neste ano, foram confeccionados 660 autos de infrações de diversas naturezas ambientais e arbitradas multas no valor de R$ 8.334.975,00.

Ressalta-se que a instância penal, por ser função policial, a PMA dar os encaminhamentos à Polícia Judiciária e ao Ministério Público. Além disso, envia todas as ocorrências ao Ministério Público, para decisão sobre possíveis ações civis públicas de reparação de danos ambientais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.