Publicado em 28/05/2017 às 06:09, Atualizado em 27/05/2017 às 22:54

PMA concluirá Curso de Policiamento Ambiental

O curso termina neste domingo.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Neste domingo (28), às 12h, no auditório do Parque Estadual das Várzeas do Ivinhema (PEVRI), com participação do Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental Tenente Coronel Jefferson Vila Maior e outras autoridades, a Polícia Militar Ambiental encerra a 12ª Edição do Curso de Policiamento Ambiental (CPA).

O curso contou com a participação de 37 Policiais, entre PMs Ambientais de MS e de outras forças de segurança. Com essa edição são 490 policiais formados, desde a primeira edição.

Com duração de 13 dias em 130 horas/aula, o Curso objetiva ao treinamento e aperfeiçoamento dos Policiais Militares Ambientais advindos de outras Subunidades da Polícia Militar, para o desenvolvimento dos trabalhos de fiscalização, no intuito de prevenir e reprimir os crimes e infrações ambientais de forma mais efetiva e aperfeiçoar a confecção das autuações, para se evitar perdas jurídicas por possíveis falhas nos autos, tanto na instância penal, civil e administrativa, bem como unificar procedimentos por todas as Subunidades da PMA no Estado.

O curso também é oferecido para outras forças de segurança, inclusive deste, participam um Major PM Comandante da PMA da Paraíba, dois Capitães PMs e dois Policiais Civis do Piauí, uma Tenente do Mato Grosso e quatro Policiais Federais (PF).

A participação dessas forças de segurança no treinamento é fundamental para aperfeiçoar o combate e prevenção aos crimes ambientais, haja vista que muitas atitudes contra o ambiente são crimes e de competência constitucional de ação de todos os órgãos de segurança.