Publicado em 25/08/2016 às 10:00, Atualizado em 25/08/2016 às 10:23

Papa Francisco abençoa atletas paraolímpicos do Brasil para a Rio-2016

Os atletas foram abençoados pelo papa, que ganhou de presente um agasalho da equipe brasileira

Redação,
Cb image default

Reprodução internet

A duas semanas da cerimônia de abertura da Paraolímpiada, o papa Francisco recebeu nesta quarta-feira (24), em Roma, membros da delegação paraolímpica brasileira.

No grupo estavam o atual campeão paraolímpico da espada na esgrima em cadeira de rodas, Jovane Guissone, o cavaleiro Sergio Froes e o vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Ivaldo Brandão.

Os atletas foram abençoados pelo papa, que ganhou de presente um agasalho da equipe brasileira. O pontífice também desejou sorte e fez uma saudação especial aos membros do Comitê Paralímpico Internacional e do Comitê Paralímpico Italiano.

Segundo Guissone, no encontro, o papa lembrou das vítimas do terremoto na Itália. O tremor no país europeu deixou, ao menos, 120 mortos.

"Na hora em que eu vi que o papa, ele estava vindo na nossa direção e eu nem acreditei. Foi algo inesquecível, um momento muito especial. Ele me abençoou, abençoou os meus pertences e nos desejou sorte e muita energia positiva nos Jogos Paraolímpicos. Ele também nos pediu que rezássemos pelas vítimas do terremoto na Itália", disse Jovane Guissone.

Para Froes, o encontro lhe dará motivação extra para encarar os treinos na reta final da competição do Rio.

"Eu volto daqui para a França, onde estamos fazendo a preparação do hipismo, ainda mais motivado e com mais satisfação para chegar aos Jogos no Rio. Foi uma honra encontrar o papa", afirmou Sergio.

Enquanto o cavaleiro chega ao Brasil no dia 4 de setembro para a disputa dos Jogos Paraolímpicos, Jovane Guissone retorna ao Brasil nesta quinta-feira (25) e se junta aos outros esgrimistas da equipe brasileira na fase final de treinamentos no CT Paralímpico em São Paulo.

Os Jogos Paraolímpicos do Rio acontecem de 7 a 18 de setembro. A meta do Brasil é ficar entre os cinco melhores no quadro de medalhas.

Fonte - Agência Brasil