Buscar

18/07/2023 às 08:30, Atualizado em 18/07/2023 às 10:28

NOVA ANDRADINA: Sucesso de público, 39ª Fejuna surpreende pela organização e segurança

Com artistas de sucesso nacional durante todas as noites, após três décadas, a festa voltou a ser realizada em local público

Cb image default
A festa do povo nova-andradinense foi encerrada pelo show da dupla Humberto e Ronaldo. Foto Divulgação

Espaço aconchegante, sensação de segurança, ambiente organizado e familiar, decoração inédita. Recinto apropriado e de excelente acessibilidade, atrações artísticas, nacionalmente conhecidas, abrilhantando os três dias de festa, fechados com chave de ouro por um show pirotécnico inesquecível.

Estes relatos resumem a experiência da maioria do público que compareceu durante a 39ª Fejuna, que depois de três décadas, voltou a ser realizada em local público, conjugando os espaços do Centro de Eventos e a Praça Clarindo Nantes, ao lado do Andradão, num único recinto, com acesso 100% controlado.

Realizada pela prefeitura de Nova Andradina, a organização da 39ª Fejuna foi liderada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) e envolveu colaboradores de todas as secretarias da municipalidade. A festa foi aberta na sexta-feira (14), com apresentações de danças juninas envolvendo alunos de escolas municipais, com coreografias ensaiadas por professores, além da quadrilha caipira dos idosos do Projeto Conviver.

Cb image default
O público esteve presente todas as noites prestigiando o evento. Foto Divulgação

O ponto alto da primeira noite se deu com o show da dupla Day & Lara, talentosas cantoras reveladas em Goiânia, apresentando canções já conhecidas do público apaixonado pelo sertanejo universitário. "As Brabas", como são chamadas no meio musical, surgiram no palco encantando o público que lotou o Centro de Eventos, mesmo com temperatura abaixo dos 10°C.

A segunda noite de festa (sábado), foi aberta pela cantora Rafaela Amarilha, destaque artístico de Nova Andradina, seguida pelo Concurso Garota Fejuna, promovido pela Fundação Nova-Andradinense de Cultura (FUNAC), que contou com 15 lindas concorrentes, representadas pela jovem Rebeca Guimarães Severgnini, escolhida como Garota Simpatia, por Gabriela Leite, eleita segunda colocada, e pela estudante de pedagogia, Juliana Andrade, consagrada como a grande vencedora da edição de 2023.

A noite de sábado foi coroada pelo show da dupla Zé Ricardo & Thiago, que agitou o grande público cantando sucessos consagrados na carreira, como "Quem é Seu Favorito" e "Sinal Disfarçado".

Cb image default
Juliana Andrade, foi eleita a garota Fejuna 2023. Foto Divulgação

O domingo, principal noite da Fejuna, foi aberto pelo cantor nova-andradinense Pedro Conegundes, seguido do lindo show pirotécnico, que encantou e arrebatou os espectadores. Neste ano, não houve a tradicional queima da fogueira, devido a imprevistos da mudança de local e da falta de tempo para preparar um espaço apropriado, onde atendesse todos os requisitos de segurança exigidos pelo Corpo de Bombeiros, orientação necessária para erguer a complexa estrutura de madeira.

A festa do povo nova-andradinense foi encerrada pelo show da dupla Humberto e Ronaldo, que embalou os apaixonados pela música sertaneja, improvisando um verdadeiro coral no Centro de Eventos com hits conhecidos da carreira musical, como "Não Fala Não Pra Mim", "Romance", Volta Pro Seu Nego" e "Carência".

O prefeito Gilberto Garcia parabenizou e agradeceu o empenho de todos que prepararam a 39ª Fejuna e prometeu grandes shows para a população ainda neste ano. "Estão de parabéns os nossos colaboradores. Foi uma linda festa, ordeira, alegre, com um ambiente bem decorado e preparado para a família. Vamos trazer mais shows ainda neste ano e proporcionar aos jovens e às nossas famílias da nossa cidade a oportunidade de desfrutar de grandes artistas de sucesso reconhecido em todo o Brasil", disse.

Cb image default
Show pirotécnico durante a Fejuna. Fotos Divulgação PMNA
Cb image default
Dupla Humberto e Ronaldo fez a doação de um violão autografado, para duas menores, de Nova Andradina, convocada pela seleção brasileira para competirem na China. Foto - Divulgação PMNA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.