Publicado em 12/09/2017 às 17:31, Atualizado em 12/09/2017 às 16:35

Nova Andradina se destaca no Camporee

Os Clubes de Desbravadores Scorpion e El Shadday foram destaque no Camporee da UCOB – União Centro-Oeste Brasileira da Igreja Adventista do 7º Dia, em Rondonópolis/ MT.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Clube de Desbravadores é um departamento mundial organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia que reúne pessoas de todas as idades. O programa é direcionado a crianças e adolescentes de 10 a 15 anos sem importar o sexo, religião, raça e nem condição econômica. No clube de Desbravadores aprendemos a servir a Deus, à pátria e aos nossos semelhantes, fazendo uso das capacidades mentais, físicas, sociais e espirituais que Deus tem dado.

Os (as) Desbravadores (as) são meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Reúnem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstrando habilidade com a disciplina através de ordem unida e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos! O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes, com aproximadamente 45 mil clubes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950.

Cb image default
Divulgação

Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil. Os Desbravadores não têm interesses políticos, é por isso que respeitamos as autoridades civis e militares, estando prontos a servir assim que for necessário. O Clube de Desbravadores é um departamento que não tem fins lucrativos, caracterizando-se pelo trabalho social voluntário e ajuda ao próximo. Visitas a orfanatos e hospitais, arrecadação de alimentos, roupas e distribuí-las as pessoas carentes, mostra o nosso trabalho com a sociedade.

Camporee é o encontro de clubes de uma determinada região, este ano aconteceu em Rondonópolis/ MT e reuniu Desbravadores (as) dos Estados de MT, MS, GO, TO e Brasília, agrupando mais de 14 mil adolescentes. Nova Andradina se fez presentes com seus dois clubes: SCORPION (Central) e EL SHADDAY (Morada do Sol). Ambos foram destaque nas atividades desenvolvidas durante o evento alcançado acima da pontuação estipulada e assim, sendo laureados com 5 estrelas (top dos pontos).

“Ser desbravador (a) é tirar do pecado e guiar no serviço tendo o Amor de CRISTO por motivação; ser puro, bondoso e leal, ser servo de DEUS e amigo de todos e acima de tudo: ir aonde DEUS mandar. Enquanto Desbravadores amamos e conservamos a natureza que nos rodeia, vivemos em harmonia sem machucá-la”.

Fonte: Comunicólogo Carlos Domingues

Líder Master Avançado