Publicado em 13/07/2017 às 10:30, Atualizado em 13/07/2017 às 00:14

Nova Andradina participa dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul – JEMS

O JEMS 2017, é uma promoção do Governo do Estado.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A equipe da Escola Municipal Professora Efantina de Quadros, que garantiu vaga na edição do Jogos Escolares de Nova Andradina – JENA 2016 na modalidade de futsal, realizado pela Fundação Nova-andradinense de Esporte e lazer no ano passado, participa no período de 07 a 14 de Julho de 2017, na cidade de Campo Grande, dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS 2017), na modalidade de Futsal Masculino de 12 a 14 anos de idade.

O JEMS 2017, é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), e valem aos vencedores vaga na etapa nacional em Curitiba (PR) de 12 a 21 de Setembro de 2017.

No primeiro jogo da competição, a Escola Municipal Professora Efantina de Quadros foi derrotada pelo placar 00 x 01 para Chapadão do Sul e no final da manhã da segunda-feira 10/07/2017, empatou no tempo normal de jogo pelo placar de 01 x 01 vencendo nas cobranças de penalidades máximas, pelo placar de 04 x 03 garantindo classificação para próxima fase da competição.

Segundo o diretor-presidente FUNAEL, Willian Moraes, mais de 40 delegações participam desta edição mas modalidade de futsal e handebol nos naipes masculino e feminino durante os oito dias de competições. “Além dos jogos, os alunos podem compartilhar experiências com outras delegações, pois a nova metodologia implantada pela Fundesporte, proporciona aos alunos momentos de lazer, recreação e entretenimento no centro de convivência dos jogos”, disse ele.

Para o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Fabio Zanata, a prática esportiva no âmbito educacional contribui na formação integral das crianças, jovens e adolescentes, neste sentido o Governo Municipal, tem dado uma atenção especial no desporto escolar, lançando para a segunda quinzena de julho o Campeonato Municipal de Base, nas modalidades de Futsal, Voleibol e Basquetebol.

O prefeito Gilberto Garcia, que sempre apoia a iniciativa do esporte na cidade, declarou a importância do mesmo para a vida dos jovens. “Aproveitem o gosto pelo esporte para construírem uma sociedade mais saudável, participativa e justa, que trabalhe e proclame a igualdade e a fraternidade entre todos os seres participantes. Desejamos durante a competição muita alegria e tranquilidade e que façam bom jogo”