Publicado em 19/09/2017 às 18:04, Atualizado em 19/09/2017 às 16:30

NOVA ANDRADINA: Para suprimir demanda, Prefeitura constrói nova creche no Irman Ribeiro

A obra empreendida pela Prefeitura de Nova Andradina está localizada na Avenida Alcides Menezes de Faria, ao lado da ESF (posto de saúde) da região do Irman Ribeiro.

Redação,
Cb image default
Foto: João Cluadio

Iniciada no mês de julho, a construção do prédio do Centro de Educação Infantil do Bairro Irman Ribeiro segue adiantada, atendendo ao cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura da prefeitura de Nova Andradina.

Com esta nova creche, o Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, visa atender as famílias residentes nos bairros Irman Ribeiro e Capilé, sobretudo, com o objetivo de recompor e atender o aumento da demanda por vagas, principalmente na primeira infância, junto à Rede Municipal de Educação.

Neste ano, por determinação do prefeito Gilberto Garcia, a direção de educação infantil da SEMEC elaborou um plano de expansão no número de vagas ofertadas na Rede. Já no começo do ano, Nova Andradina apresentou uma ampliação recorde matrículas de alunos da educação infantil, sendo que este número foi ampliado ainda mais no segundo semestre. Mesmo com o aumento considerável de matrículas, o déficit de vagas continua alto nas creches, fator indicativo do crescimento populacional do município.

A obra do novo Ceinf, está localizada na Avenida Alcides Menezes de Faria, ao lado da ESF (posto de saúde) da região do Irman Ribeiro. Assim que concluído, o novo prédio terá capacidade de atender mais de 200 crianças matriculadas na educação infantil. Este empreendimento da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes visa suprir as solicitações de matrículas inscritas no cadastro de espera.

O projeto foi viabilizado junto ao Governo Federal por meio do programa Proinfância, e segue o belo projeto arquitetônico - Padrão 1, estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com recursos do Plano de Aceleração ao Crescimento, o PAC 2 do Governo Federal. O convênio celebrado junto ao MEC vai garantir o repasse no valor de R$ 1.927.868,97 à Prefeitura de Nova Andradina.

Segundo o prefeito de Nova Andradina Gilberto Garcia, a educação é pauta prioritária de seu governo. O chefe do Executivo entende que o volume de recursos destinado a esse setor não é gasto, mas investimento, pois garante dignidade às crianças no presente, desenvolvimento humano e perspectivas de vida melhor para todos no futuro. “Temos um compromisso de construir um ensino de qualidade, sobretudo, melhorar nossas creches, ampliar o número de vagas e garantir a todas as crianças o acesso à educação infantil”, disse Gilberto Garcia.

Fonte - Assessoria