Buscar

26/07/2017 às 18:30, Atualizado em 26/07/2017 às 18:23

NOVA ANDRADINA: Palestra marca retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino

A palestra teve como objetivo oferecer aos educadores o conhecimento das questões neurológicas ligadas as dificuldades de aprendizagens.

Cb image default
Foto: Natalho Cuer

Na última segunda-feira (24) os professores da Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina foram recepcionados pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, assim representada pela subsecretária Elsa Satil de Oliveira, que na oportunidade justificou a ausência do Secretário de Educação por estar acompanhando a filha no retorno ao médico, na cidade de São Paulo, de onde enviou um vídeo também recepcionando todos os educadores.

Na ocasião a subsecretária desejou as boas-vindas aos participantes para o início do segundo semestre do ano letivo, considerando “a oportunidade que estamos recebendo para recomeçar e a nossa responsabilidade diante do compromisso que temos com os nossos alunos que estão expectantes para a volta as aulas”.

Em seguida os educadores prestigiaram a palestra com o tema “Quando o foco está nas habilidades e não nas dificuldades”, que fora ministrada pela facilitadora Roseni de Albuquerque Krejci, psicóloga pela Universidade Católica Dom Bosco, doutoranda em Psicologia Social, Especialista em Psicologia e Psiquiatria da Adolescência e residente em Psicopedagogia aplicada a neuropediatria.

A palestra teve como objetivo oferecer aos educadores o conhecimento das questões neurológicas ligadas as dificuldades de aprendizagens, discernir entre as dificuldades de aprendizagens transitórias e as dificuldades neurológicas. Desta forma, a palestrante também apresentou métodos para que os integrantes da plateia entendessem seu papel de facilitadores ao se deparar com o sujeito em situação de aprendizagem e assim compreender que além da dificuldade sempre há habilidades que possam ser desenvolvidas.

No encerramento a mesma possibilitou a participação dos docentes com observações e questionamentos sobre o tema abordado.

O encontrou reuniu cerca de 300 educadores, sendo eles da Educação Infantil e Fundamental 1 e 2 da Rede Municipal de Ensino do município de Nova Andradina.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.