Publicado em 06/07/2017 às 16:30, Atualizado em 06/07/2017 às 16:08

NOVA ANDRADINA: Obras de pavimentação e drenagem na Rua José Gomes da Rocha estão concluídas

Nos próximos dias, serão implantadas as sinalizações vertical e horizontal.

Redação,
Cb image default
Foto: João Claudio

Nesta quinta-feira (6), o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, confirmou a conclusão das obras de pavimentação asfáltica e implantação de rede de drenagem que vão atender os moradores da Rua José Gomes da Rocha e região do Bairro Irman Ribeiro.

Para a realização destas intervenções viárias na referida via foram investidos R$ 716 mil, recursos conquistados junto ao Governo do Estado de MS, numa parceria com emendas parlamentares da Bancada Federal. Essas obras foram executadas sob a supervisão do Governo Estadual por meio da Agência Estadual de Empreendimentos do MS (AGESUL).

Para o militar aposentado Sidnei Mendes, que é morador da rua José Gomes da Rocha, as melhorias que chegaram representam o fim dos transtornos. “Esperávamos há muito tempo a chegada deste asfalto que só trouxe benefícios para os moradores que já estão fazendo suas calçadas. No passado, era lama, buracos, poeira e até acidentes envolvendo ciclistas, motociclistas e carros quebrados. Hoje é só alegria e qualidade de vida que chegou pra ficar”, comemorou o Cabo Mendes.

O secretário de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, destacou que esses empreendimentos públicos vão garantir melhoria no escoamento das águas pluviais, além de resolver os problemas com erosões causadas pela enxurradas. O secretário destacou que nas proximidades desta obra também já foram realizadas as ações de tapa buracos reivindicadas pela população. “São aproximadamente 500 metros de pavimentação asfáltica que, além de contar com rede de drenagem, vão receber nos próximos dias as sinalizações verticais e horizontais”, garantiu Júlio Cesar.

O prefeito Gilberto Garcia destacou que uma de suas prioridades era a de retomada das obras que encontrou inacabadas e até abandonadas, para evitar o desperdício do erário público. “As obras de asfalto estão sendo realizadas com maior rapidez e qualidade. O papel do Governo do Estado foi imprescindível realização destas melhorias, com isso, já posso afirmar que vamos asfaltar 100% das vias urbanas da sede do município”, afirmou Gilberto Garcia.

Fonte: Assessoria