Publicado em 06/09/2017 às 12:34, Atualizado em 06/09/2017 às 11:36

NOVA ANDRADINA: Mais de 20 alunos concluem o curso de Libras e nova turma começa ainda este mês

Para a professora intérprete Suzana, a expectativa foi alcançada.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Curso de Libras iniciado em junho de 2016 e realizado pelo Núcleo Municipal de Educação Especial (NUMESP), foi encerrado no último dia 28 de agosto e 21 alunos receberam diploma pela conclusão do mesmo.

Foram três módulos trabalhados em mais de um ano de aula ministrada pela professora intérprete Suzana Blasque e pelo professor instrutor de Libras, Welington Xavier.

Para a professora intérprete Suzana, a expectativa foi alcançada tanto pelo número de alunos que concluíram o curso quanto pelo “feedback” desses mesmos alunos em relação a qualidade das aulas.

“Nós sentimos um grande interesse dos alunos em continuar o curso nos próximos módulos, que são intermediário e avançado, mas ainda não temos previsão de quando esses começarão”, disse a intérprete.

Uma nova turma de iniciantes começará neste mês e as inscrições estão disponíveis do dia 04 ao dia 18 de setembro. Os interessados poderão se inscrever clicando aqui.

O nível básico tem a duração de aproximadamente um ano, com quatro módulos de ensino e o professor responsável será o Welington Xavier.

A data e o local do curso serão definidos no encerramento das inscrições, pois os inscritos optarão pelo dia de disponibilidade: sexta-feira (noturno) ou sábado (vespertino). Qualquer pessoa pode participar, desde que seja maior de 14 anos.

O curso de Libras é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, através do Núcleo Municipal de Educação Especial.

Fonte - Assessoria