Buscar

04/07/2017 às 16:02, Atualizado em 04/07/2017 às 16:04

Nova Andradina lança plataforma de ensino de inglês aos alunos da Rede Municipal

A prefeitura de Nova Andradina através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes lançará na tarde desta terça-feira (4), no plenário da Câmara de Vereadores, uma iniciativa pioneira no Estado de Mato Grosso do Sul, que propõe um programa de ensino do idioma inglês às escolas do município, através da plataforma “Você Aprende Agora”, coordenada pelo professor Felipe Dib.

Aproveitando esta plataforma inovadora, o secretário de Educação de Nova Andradina Fábio Zanata, resgatando um compromisso do prefeito Gilberto Garcia em propor ações inovadoras no ensino de línguas na Rede Municipal de Ensino, encontrou na escola online “Você Aprende Agora”, a oportunidade de universalizar o ensino de inglês entre os alunos das escolas municipais, incentivando-os a buscar o aprendizado do idioma mais falado no planeta.

“Vamos instituir uma proposta de ensino de inglês que custará aproximadamente um real por aluno, ao mês, aos cofres públicos. Um pioneirismo no ensino público fundamental no país proposto pelo prefeito ainda em campanha e que agora, já no primeiro ano de mandato, será cumprido junto à população, especialmente com a educação pública”, disse Zanata.

Saber falar inglês é uma habilidade que deixou de ser simplesmente importante e tornou-se quase obrigatória. A boa notícia é que o professor Felipe Dib desenvolveu um curso online que conta com 618 aulas de 3 minutos e pode ajudar qualquer internauta a falar inglês do nível básico ao fluente.

No curso, “Você Aprende Agora”, é possível assistir às aulas por uma sequência ou selecionar o tema que você deseja estudar. O método utilizado é a abordagem comunicativa, no qual o estudante aprende termos e atividades ligadas ao cotidiano dos falantes da língua. Todas as aulas serão disponibilizadas gratuitamente aos estudantes da Rede Municipal, e poderão ser assistidas no site do Você Aprende Agora ou pelo canal do curso no YouTube.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.