Publicado em 27/09/2017 às 08:02, Atualizado em 26/09/2017 às 22:37

NOVA ANDRADINA: Governo Municipal realiza Semana do Idoso

Nesta quarta-feira (27) será realizado o Dia “D”, na Praça Queneciano Cecílio de Lima.

Redação,
Cb image default
Foto: João Claudio

A Prefeitura de Nova Andradina através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCIAS), realiza no município a Semana Municipal da Pessoa Idosa, com atividades recreativas, formativas e de integração social com os participantes do Centro de Convivência do Idoso “Aparecida Mourão.

Nesta segunda-feira (25), foram realizadas diversas ações que levaram lazer e entretenimento aos idosos do CCI que é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos que atende a este público através de estratégias específicas à faixa etária, incluindo-a na sociedade com acesso aos direitos estabelecidos no Estatuto do Idoso. Já nesta terça-feira (26), os integrantes do projeto vão receber os grupos atendidos pelo CRAS, momento em que serão realizadas ações de intercâmbio com os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Nesta quarta-feira (27), a partir das 13 horas, será realizado o Dia “D”, na Praça Queneciano Cecílio de Lima (das Luzes), um grande encontro que reunirá todos os idosos do CCI com atividades recreativas, saudáveis e culturais, em interação com os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para adolescentes, que contará com a presença da Banda Marcial Getúlio Vargas, juntamente com os idosos do Projeto Conviver de Taquarussu.

Na quinta-feira (28), às 19h30, os integrantes do projeto terão uma palestra sobre o Setembro Amarelo, que marca a campanha de Prevenção ao Suicídio – Valorização da Vida, que será realizada no CCI.

E para finalizar a Semana Municipal da Pessoa Idosa, na sexta-feira (29), a SEMCIAS irá proporcionar um descontraído passeio ao Balneário Decolores, localizado na cidade de Loanda-PR, quando serão deslocados de 6 a 7 ônibus para atender a excursão.