Publicado em 18/09/2017 às 13:00, Atualizado em 18/09/2017 às 15:24

NOVA ANDRADINA: Funcionários do Hospital Regional protestam contra desconto em folha salarial

Os benefícios foram descontados na folha do mês de agosto.

Marcos Donzeli,
Cb image default
Grupo de funcionários do HR ao lado do vereador Airton Castro na manhã desta segunda-feira.Foto: Marcos Donzeli

Um grupo de funcionários do Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba de Nova Andradina do MS, estiveram nesta segunda-feira reunidos com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem para tratar de assuntos envolvendo o Hospital e os trabalhadores.

Cb image default
Sindicalista Lázaro Santana este em Nova Andradina para negociar com a direção do Hospital Regional.Foto: Marcos Donzeli

O Nova Noticias foi informado que dentre as reclamações dos funcionários foi o DSR (Desconto Semanal Remunerado) e a redução no adicional noturno dos profissionais.

Segundo as palavras do sindicalista Lázaro Santana, a direção do Hospital Regional não fez nenhuma discussão previa com o sindicato sobre os descontos, fato que acabou revoltando os funcionários. Ele disse que teve funcionário que recebeu 300 reais a menos na folha de pagamento de agosto. ‘Foi descontos variados’, uns mais outros menos, explicou Lázaro.

Cb image default
Técnica de enfermagem durante entrevista ao Nova Noticias.Foto: Marcos Donzeli

A técnica de enfermagem Jailsa Aparecida Moreira, acusou a direção do HR de traição. Conforme as palavras dela fizeram tudo na surdina, sem avisar ninguém. ‘O que fizeram com nós funcionários foi uma falta de respeito, um tapa na cara do trabalhador’, reclamou.

'Do meu pagamento foi descontado 320 reais e este dinheiro esta fazendo falta para eu comprar os mantimentos da minha casa', lembrou.

Jailsa disse ainda que trabalha no HR a mais de cinco anos e nesta atual gestão o trabalho triplicou para poder atender a demanda de pacientes que aumentou. Segundo a técnica foi à primeira vez que os benefícios foram retirados do trabalhador.

Para a imprensa presente no ato, Jailsa disse que todos os funcionários foram afetados na redução de salários, lavanderia, higienização, cozinha e técnicos de enfermagem, menos os de cargo de confiança que ao contrário dos demais tiveram um reajuste bem acima da inflação.

Cb image default
Diretor do HR Nelson Custódio, disse que valores serão revistos.Foto: Marcos Donzeli

Outro lado

Após reunião com o presidente do sindicato, a direção do HR atendeu os órgãos de imprensa e conforme Nelson Custódio, todos os funcionários que tiveram os valores alterados na folha de pagamento do mês de agosto, será revistos e voltados a partir da próxima folha.

Nelsinho, como é conhecido, disse que atualmente o Hospital Regional tem em torno de 220 funcionários tendo um gasto - mês de mais de meio milhão de reais somente com a folha.

Retrucou

Quanto à cobrança de falta de humanização por parte da direção com os funcionários, Custódio retrucou. 'Não procede tal reclamação, haja vista que o hospital tem uma psicóloga para atender a todos que por um motivo o outro necessita de um atendimento e a cobrança que existe é normal.

Durante entrevista com a imprensa nesta segunda-feira, alguns funcionários do HR disseram que, a direção cobra um atendimento humanizado com o público, mas a direção não faz o mesmo com eles.