Buscar

11/12/2017 às 18:37, Atualizado em 11/12/2017 às 14:25

NOVA ANDRADINA: Escola Fátima Gaiotto recebe prêmio na capital paulista

A Escola representou o MS no concurso respostas para o amanhã.

Cb image default
Foto: Divulgação Escola

No dia 05 de dezembro a Professora Edlaine Carvalho Bispo e o diretor Abmael Rocha Junior da Escola Estadual Professora Fátima Gaiotto Sampaio estiveram em São Paulo recebendo o prêmio de melhor projeto da Região Centro Oeste, eleito pelo júri popular.

O projeto Transformando ‘Terra em Cor’ desenvolvido pela professora Edlaine Carvalho Bispo junto com os alunos da 1º ano do Ensino Médio B, representou o estado de Mato Grosso do Sul no Concurso Respostas para o Amanhã promovido pela Samsumg, onde foram inscritos 1096 projetos.

Cb image default
Foto: Divulgação

A ideia do projeto, conforme apurou o Nova Noticias, surgiu depois da observação feita pelos alunos sobre o estado de deterioração das moradias locais, os alunos pesquisaram uma alternativa de baixo custo para apresentar à comunidade.

A proposta encontrada foi produzir uma tinta, cuja principal matéria-prima é a terra. Assim, eles coletaram amostras de diferentes tipos de terra da região, realizaram testes envolvendo o tratamento dessas amostras e desenvolveram um método próprio para a preparação da tinta.

Cb image default
Foto: Divulgação

Após a preparação as tintas, onde foram confeccionadas diversas cores, a paleta de cores foi apresentada a comunidade e foi realizada a pintura de muros e fachadas.

O vídeo com a apresentação do trabalho pode ser visto no link: https://www.youtube.com/watch?v=TWJIGowVmW8

Com informações da Escola Fátima Gaiotto

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.