Buscar

15/11/2017 às 17:00, Atualizado em 15/11/2017 às 16:34

NOVA ANDRADINA: Durante homenagem, Gilberto Garcia defende eleições para diretor escolar

Semec comemorou o dia do diretor e diretora escolar homenageando gestores da rede municipal de ensino no final da tarde desta terça-feira (14).

Cb image default
Foto: João Claudio

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Nova Andradina homenageou os diretores escolares da rede municipal de ensino no final da tarde desta terça-feira (14), na Sala de Tecnologia da SEMEC.

Comemorado em 12 de novembro, o dia do diretor escolar foi instituído para lembrar a importância do profissional responsável em gerir e administrar as decisões da escola, colaborando para construir um bom ambiente para os professores, alunos e demais colaboradores dos colégios.

Destacando a importância deste profissional na construção e implantação de políticas educacionais, a equipe pedagógica da SEMEC, juntamente com o secretário de Educação Fábio Zanata preparou uma surpresa aos gestores. O prefeito Gilberto Garcia e seu vice prefeito Newton Luiz de Oliveira ficaram com a tarefa de recepcionar os profissionais das escolas municipais ao som da música “Trem Bala” interpretada pela dupla Jéssica e Jalyson, jovens cantores de Nova Andradina.

Ao abrir o ato, Fabio Zanata saudou os diretores escolares e agradeceu-lhes pelos serviços prestados, “estamos felizes com o trabalho desenvolvido por vocês que têm superado as dificuldades com ações inovadoras”, disse o secretário. Em sua homenagem aos gestores, Gilberto Garcia, em tom emotivo, falou dos desafios que é estar à frente de uma escola, associando-os à tarefa de governar uma cidade, “considerada as proporções, o ato de dirigir uma escola ou uma cidade requer responsabilidades”, disse Gilberto.

Eleições para Diretor Escolar

Ainda em sua fala, o prefeito de Nova Andradina resgatou seu compromisso de campanha pela realização de escolha do diretor através do voto direto da comunidade escolar. “A renovação é necessária em qualquer lugar, e a mudança significa oxigenar, seja na política ou no ambiente escolar, os cargos precisam de sangue novo, independentemente da idade do agente, e assim, vamos fazer o que está bom avançar ainda mais”, disse Gilberto Garcia ao defender a democracia no ambiente escolar.

Gilberto considerou, em seu discurso, a importância da educação na formação e no desenvolvimento de um povo. Falou sobre as conquistas que a educação de Nova Andradina vem colecionando nos últimos anos, em especial, ao atual momento em que as apostas às novas tecnologias se fazem necessárias para o desenvolvimento educacional, sem desistir do ensino convencional. “Vamos dar ainda mais importância à adoção de tecnologias na educação, sem abandonar o valor do livro, do lápis e da borracha no processo de aprendizagem”, destacou o prefeito nova-andradinense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.