Buscar

12/09/2017 às 12:30, Atualizado em 12/09/2017 às 11:09

Nova Andradina contará com nova sede do CRAS

O CRAS é a porta de entrada da Assistência social.

Cb image default
Foto: Jeferson Souza

As políticas de inclusão à cidadania e assistência social é uma das prioridades do Governo Municipal de Nova Andradina e a modernização e melhorias na estrutura de atendimento ao usuário do Sistema Único de Assistência Social – vigente em todo o território nacional, é uma determinação administrativa do prefeito Gilberto Garcia.

Considerando a necessidade de melhor acolher as famílias em vulnerabilidade, a Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria de Infraestrutura iniciou neste semestre a construção da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que atenderá a região do “Durval Andrade Filho”. Conforme informou o secretário Julio Cesar Castro Marques, a obra terá um custo de R$ 314.120,65, contando com o aporte financeiro garantido junto ao Governo Federal por meio de inclusão eaprovação de projeto do Município no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

O CRAS é a porta de entrada da Assistência social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. A partir do adequado conhecimento do território, o Cras promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas.

O prefeito Gilberto Garcia comemorou o início da obra e apontou os benefícios que ela trará à população da região do “Morada do Sol” e “Argemiro Ortega”. “O novo Cras possibilitará o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais que inclui as famílias mais vulneráveis ao amparo social e à cidadania”, disse o prefeito nova-andradinense.

Conforme a secretária de Cidadania e Assistência Social Julliana Ortega, a nova sede vai proporcionar maior comodidade e proximidade do atendimento aos usuários do SUAS. “Conhecendo o território, a equipe do CRAS poderá melhorar o apoio às ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros”, destacou Julliana.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.