Buscar

06/07/2017 às 19:47, Atualizado em 06/07/2017 às 22:03

NOVA ANDRADINA: Com mais de 2 mil participantes, Pedalada propôs boas práticas no trânsito

Várias pessoas estiveram no evento.

Cb image default
Foto: João Claudio

A quarta edição da “Pedalada pela Vida no Trânsito” foi mais um grande sucesso. O tempo colaborou e as instituições e entidades envolvidas estavam mobilizadas para levar às ruas de Nova Andradina a mensagem da conscientização, com o objetivo de alertar às pessoas sobre suas responsabilidades ao transitar nas vias públicas, sobretudo, com a finalidade de estimular o cidadão às boas práticas, cada vez mais necessárias para a construção de um trânsito humanizado, que respeite a vida.

Já no começo da manhã desta quinta-feira (6), a Praça Geraldo Mattos Lima foi sendo ocupada por centenas de ciclistas vindos de diversas escolas públicas e privadas, representantes de projetos e clubes sociais, sobretudo, dos grupos e clubes de ciclistas do município. O ponto de partida do evento foi do estacionamento da Câmara Municipal. A partir das 9h, mais de duas mil pessoas tomaram as principais ruas da cidade num clima pacífico e festivo.

Além de mobilizar centenas de estudantes, professores, atletas, enfim, pessoas de todas as idades, o evento contou com apoio do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar, através do projeto Bombeiro Mirim, do Detran, das autoescolas do município, do 8º Batalhão da Polícia Militar, do Demtran, dos grupos de ciclismo, da Câmara de Vereadores, das universidades, programas sociais e secretarias municipais.

O vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira abriu o evento, representando o prefeito Gilberto Garcia. Nenão, que é participante frequente das atividades de seu clube de ciclismo, falou da importância do uso da bicicleta para práticas esportivas, especialmente, de sua utilização como meio de locomoção, medida que melhora o desempenho físico das pessoas, que contribui com o meio ambiente e diminui o fluxo de veículos automotores nas vias urbanas.

Na plataforma de autoridades estiveram o secretário de Educação Fábio Zanata, o presidente do Getran – Grupo de Educação para o Trânsito da Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal Fábio Roberto Sodré e, representando a Câmara de Nova Andradina o vereador Airton Castro. Compareceram também na abertura da Pedalada, o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Nova Andradina Anilton Ferreira e a Gestora de Arte de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania Cristina Dalva Ourives Maciel de Moura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.