Publicado em 21/09/2017 às 07:30, Atualizado em 21/09/2017 às 00:51

NOVA ANDRADINA: Com Aula Inaugural, Curso de Libras terá início nesta sexta-feira

A coordenação do curso orienta aos inscritos que compareçam à aula inaugural desta sexta-feira, com início às 19 horas e será realizada no auditório da Escola “João de Lima Paes”.

Redação,

Com o objetivo de promover a inclusão social por meio da promoção do conhecimento sobre a língua dos sinais, a Prefeitura de Nova Andradina através da SEMEC dará início ao Curso de Libras para iniciantes nesta sexta-feira (22).

A iniciativa do Núcleo Municipal de Educação Especial (NUMESP) recebeu neste mês aproximadamente 300 inscrições. A coordenação do curso orienta aos inscritos que compareçam à aula inaugural desta sexta-feira, com início às 19 horas e será realizada no auditório da Escola Municipal “Professor João de Lima Paes”.

Voltado à comunidade surda e ouvinte de Nova Andradina, o curso é gratuito e oferecido por meio de aulas presenciais teóricas e práticas. O curso é uma maneira de divulgar a Libras para que todos possam obter conhecimento e auxiliar as pessoas surdas. De acordo com o Numesp, a Libras é a segunda língua de expressão no Brasil e também é um componente curricular nos cursos de graduação, no que se refere a licenciatura, e nos cursos de bacharelado.