Publicado em 02/10/2017 às 16:30, Atualizado em 02/10/2017 às 19:04

NOVA ANDRADINA: CAM Nova Vida reúne mulheres em palestra motivacional

O CAM tem o papel de desenvolver o empoderamento do público feminino.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Iniciativas desenvolvidas pelo Centro de Atendimento à Mulher "Nova Vida" (CAM), em parceria com a Secretaria Executiva de Políticas para a Mulher, estão intensificando as políticas públicas voltadas às vítimas de violência.

Nesta quarta-feira (27), o Centro de atendimento à Mulher recebeu o Professor Maurinho que proferiu uma palestra motivadora e esclarecedora, conforme as participantes, sobre a autoestima feminina, dirigidas às mulheres que estão ou passaram pelo atendimento do CAM.

A coordenadora do CAM enalteceu a contribuição do professor ao trabalho do Centro. “O objetivo é incentivar a pessoa, levar uma mensagem de otimismo, valorização pessoal e a fé em Deus neste momentos complexos na vida da mulher. Nossa equipe prioriza a vida dessas mulheres para que vivam num mundo sem violência. Esta colaboração do Professor Maurinho, que é uma pessoa iluminada, contribuiu muito para fortalecer as nossas guerreiras, levando uma palavra que vem ao encontro destas necessidades psicoespirituais", ressaltou Lucineia Medeiros.

Dentre as mulheres atendidas, que o centro de atendimento procura mantê-las em asseguradas ao sigilo, N.A.S. agradeceu o professor e a coordenação pela palestra. "Foi uma tarde maravilhosa. “Tudo que precisamos ouvir neste momento foi dito e nos ajudou muito”, indicou N.A.S, opinião compartilhada por V.L. “Palestra muito produtiva. Simplesmente amei”, frisou a usuária do CAM.

A próxima roda de conversar será com o Promotor Alexandre Rosa luz, que estará sanando as possíveis duvidas sobre direitos e como ter acesso às suas garantias. "Esse bate-papo com o nosso promotor será um grande momento" frisou a secretária Jozeli Chulli.

De acordo com Jozeli, o CAM tem o papel de desenvolver o empoderamento do público feminino. “O CAM é um instrumento de encorajamento e a primeira atitude a ser tomada em uma situação de violência é pedir ajuda para alguma pessoa que transmita confiança”, comentou a secretária.

A secretária também enfatizou o apoio do prefeito Gilberto Garcia e ressaltou a parceria entre o Centro de Atendimento à Mulher Nova Vida com a sociedade civil e entidades em geral sensibilizadas pelo trabalho do CAM.