Buscar

10/07/2017 às 19:14, Atualizado em 10/07/2017 às 19:05

NOVA ANDRADINA: Alunos do Projeto Scratch, participam de concurso nacional do Ministério da Cultura

O prazo de inscrições para envio dos jogos ou aplicativos eletrônicos encerrou no dia 30 de junho.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), desenvolve toda sexta-feira no Núcleo de Tecnologias Educacionais Municipal (NTM) o Projeto Scratch - O uso do Scratch como ferramenta no desenvolvimento do raciocínio lógico - oferecido aos alunos do 7° e 8° ano das escolas municipais Professor João de Lima e Efantina de Quadros.

“Prêmio Ferreira Gullar”.

Dois alunos do 7° ano da Escola Professora Efantina de Quadros, que participam do Projeto Scratch, que é oferecido pelo NTM, estão participando do “Prêmio Ferreira Gullar”. Os jovens desenvolveram na sala de formação do NTM, jogos eletrônicos que incentivam a leitura da obra do poeta.

Os projetos são dos alunos Marcos Donzeli Júnior que está no Projeto: Conhecendo Ferreira Gullar e Juan Carlos Wandressen, do Projeto: O Grande Poeta. O prazo de inscrições para envio dos jogos ou aplicativos eletrônicos encerrou no dia 30 de junho.

De acordo com a coordenadora do Núcelo de Tecnologias primeiramente, através de um apanhado geral da vida e obra do poeta, para depois eles começarem a trabalhar com o projeto utilizando o software Scratch.

“Estamos trabalhando para levar aos alunos da Rede Municipal o melhor em tecnologias educacionais e também proporcionando a eles participação em prêmios nacionais”, disse a coordenadora do Núcleo de Tecnologias Educacionais Municipal, Kelle Ester.

O Prêmio tem como objetivo propor o desenvolvimento de jogos eletrônicos ou aplicativos que incentivem a leitura e, sobretudo, o conhecimento da obra do poeta maranhense.

A iniciativa faz parte do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), uma das principais políticas desenvolvidas pelo Ministério da Cultura.

Entre as diretrizes do PNLL estão a democratização do acesso à cultura e o fomento à leitura. Dentro dessa proposta, o edital surge com o objetivo de estimular a leitura e, ao mesmo tempo, homenagear o escritor Ferreira Gullar, morto em dezembro de 2016. (Com informações da assessoria de comunicação).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.