Publicado em 06/10/2017 às 09:03, Atualizado em 06/10/2017 às 12:10

NOVA ANDRADINA: Alunos da Escola Luiz Soares tem trabalho selecionado para 11ª Mostra Cultural

Os alunos são do ensino médio e fundamental.

Marcos Donzeli,
Cb image default
Foto: reprodução

A aluna do 2º ano A, Jenifer Alexandre Freitas, no ensino médio e o aluno Leonardo Soares de Carvalho, do 9º A, do fundamental da Escola Estadual Luiz Soares Andrade, de Nova Andradina, ambos orientados pela professora Tania Ricarte de Moraes, vai ter uma tela exposta na 11ª Mostra Cultural das Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul que irá acontecer em Campo Grande.

Segundo o apurado pelo Jornal Nova Noticias, a aluna Jenifer Alexandre, de 16 anos e o aluno Leonardo Soares, de 14 anos, teve o trabalho (quadro) escolhido para participar da mostra que vi acontecer na capital do estado nos dias 19 e 20 de outubro.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem, o trabalho foi realizado de forma coletiva na escola entre os dois alunos que mesmo estudando em horários diferenciados tiveram a capacidade de fazer o desenho e pintura juntos.

Objetivo da Mostra.

Segundo a organização o evento tem como forma estimular o processo criativo dos alunos, para que percebam que a arte faz parte do seu universo e do seu entorno.