Publicado em 06/06/2017 às 19:31, Atualizado em 06/06/2017 às 16:15

NOVA ANDRADINA: Academia da Saúde oferece melhor qualidade de vida para população nova-andradinense

Os interessados em promover a saúde e melhorar a qualidade de vida, ou queira praticar exercícios físicos com orientação profissional, basta procurar a Academia da Saúde Yasuhiro Suguita.

Redação,
Cb image default
O trabalho é realizado pelo profissional de Educação Física Pedro Trotta e pela fisioterapeuta Valéria d´AlkminFoto - Divulgação

Toda semana acontece na Praça Francisco Frutuoso, em Nova Andradina, a Academia da Saúde que é um programa do Governo Federal, onde visa contemplar municípios com espaços destinados ao lazer e à saúde.

A atividade é destinada a pessoas hipertensas, diabéticas, obesas, com doença ou transtorno mental, com problemas de coluna, gestantes e para pessoas que queiram simplesmente exercitar.

De acordo com o profissional em Educação Física, Pedro Trotta, os dias e horários irão depender da necessidade do paciente e ressaltou que “a Academia da Saúde é mais uma opção para a sociedade cuidar da saúde através das práticas corporais, podendo obter resultados significativos no tratamento de doenças crônicas não transmissíveis, como: Diabetes e Hipertensão”.

Quem está responsável pela a atividade também, é a fisioterapeuta Valéria Regina d´Alkmin, que declarou importante a atividade para prevenção de transtornos musculoesqueléticos. “A Academia da Saúde é mais um espaço para a prevenção com alongamentos, exercícios respiratórios e de fortalecimentos para pessoas com dores na coluna e gestantes”, disse ela.

Os interessados em promover a saúde e melhorar a qualidade de vida, ou queira praticar exercícios físicos com orientação profissional, basta procurar a Academia da Saúde Yasuhiro Suguita. O espaço conta com fisioterapeuta e profissional de Educação Física e desenvolve atividades com responsabilidade.

A unidade fica situada entre a Biblioteca Municipal e o CEMID, no horário de 07h às 11h e 13h às 17h. É importante estar com o cartão nacional de saúde em mãos.

Fonte - Assessoria