Publicado em 28/10/2017 às 10:07, Atualizado em 28/10/2017 às 11:09

NOVA ANDRADINA: 3º Sargento Ítalo vai para a reserva remunerada

O policial trabalhou por mais de 28 anos na polícia militar do MS.

Marcos Donzeli,
Cb image default
Foto: Divulgação Polícia Militar

Nesta sexta-feira, (27), como forma de prestar uma singela homenagem ao 3º SGT QPPM Ítalo, devido ao fato de que nesta mesma data foi publicada sua transferência da ativa para a reserva remunerada (aposentadoria), os policiais do 3º GPM de Taquarussu, comandado pelo 1º SGT Aristides Felizardo do Nascimento e com o consentimento do comandante do 8º BPM, escoltaram o 3º SGT Ítalo de volta a sua residência.

A escolta contou também com a participação de uma viatura da polícia militar de Nova Andradina, após 28 anos e 10 meses de efetivo serviço o bravo guerreiro retorna de sua última jornada a sua residência e é entregue de volta ao ceio de sua família para que inicie essa nova fase de sua vida.

O 3º SGT QPPM Ítalo ingressou na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul na data de 01/02/1989, realizou seu curso de formação de soldado na cidade de Glória de Dourados, depois de formado foi desempenhar suas funções na cidade Dourados, onde permaneceu por seis meses, sendo transferido para a cidade de Naviraí, cumprindo sua jornada naquela cidade por mais três meses, posteriormente foi para a cidade de Iguatemi, onde serviu por mais um ano e seis meses.

No ano de 1992 veio trabalhar na cidade de Nova Andradina, onde trabalhou por 18 anos, e no ano de 2010 foi trabalhar na cidade de Taquarussu, onde permaneceu por sete anos e depois de cumprir 28 anos e 10 meses de efetivo serviço na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul teve a sua tão merecida aposentadoria publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, dia 27 de outubro.

Nesses anos em que serviu a população ele desempenhou suas atividades com imparcialidade, sempre pautando suas ações na legalidade, demonstrando amor pela profissão que exerceu, e respeito para com os cidadãos.

Foi um policial admirado pelos seus pares, superiores e subalternos, sempre tratando todos com respeito e companheirismo.

Os Policiais Militares lotados no 3º GPM de Taquarussu e todo o efetivo do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina desejam ao 3º SGT QPPM Ítalo da Silva Cândido, que Deus o abençoe nessa nova etapa de sua vida. (Com informações do site da PM).