Publicado em 03/12/2017 às 12:32, Atualizado em 02/12/2017 às 22:29

MS é o segundo estado que mais investiu mesmo na crise, aponta levantamento

Redação,

Enquanto grande parte dos estados brasileiros cortou drasticamente os investimentos, Mato Grosso do Sul conseguiu mesmo na crise ampliar em 65% os recursos estaduais destinados a obras de infraestrutura. Os dados são de relatório da Instituição Fiscal Independente (IFI), divulgado na segunda-feira (27.11) pelo Jornal O Globo.

Conforme menciona a publicação, dados do Tesouro Nacional apontam que 13 estados registraram queda nos investimentos entre 2015 e 2016. Nesse mesmo período, MS foi na contramão da crise econômica, e alcançou o segundo lugar no ranking de investimentos, com aumento de 65%, ficando atrás apenas do Piauí que obteve 73%.

Entre as causas do alto desempenho da gestão estadual estão os ajustes feitos na máquina pública com o intuito de reduzir despesas para focar nas entregas à população. “A crise afetou desde a dona de casa até os governos, mas soubemos realizar as mudanças necessárias para continuar fazendo as entregas que são importantes para população”, destacou o governador Reinaldo Azambuja. “O Governo está gastando menos com sua estrutura e investindo mais nas pessoas”, resumiu.

Fonte - Noticias MS