Publicado em 23/10/2017 às 09:03, Atualizado em 22/10/2017 às 22:20

Juiz de Nova Andradina palestra em Universidade de São Paulo sobre drogas e violência

Segundo o magistrado, o convite surgiu por ocasião do lançamento de seu terceiro livro na Capital paulista.

Redação,
Cb image default
Foto: Reprodução site do TJ MS

O juiz da Vara Criminal da comarca de Nova Andradina, José Henrique Kaster Franco, palestrou, na última quarta-feira (18), na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, sobre o tema “Drogas e Violência”, onde discutiu a política de drogas no Brasil, criminalidade e soluções.

Segundo o magistrado, o convite surgiu por ocasião do lançamento de seu terceiro livro na Capital paulista, ocorrido em agosto deste ano, como coautor da obra “Temas Atuais da Investigação Preliminar no Processo Penal”.

O magistrado tem outros dois livros publicados, o segundo deles intitulado “Mandados de Criminalização e Novas Formas de Criminalidade”. Ele é especialista em Direito Penal Econômico pela Universidade de Coimbra e em Ciências Criminais pela Unisul/SC. É mestre em direito pela PUC/SP. E ainda este ano finaliza doutorado realizado em conjunto na PUC/SP e na Universidade de Roma.

No início deste mês, atendendo a outro convite, o magistrado esteve no dia 2 de outubro na cidade de Quito, no Equador, na “Red Iberoamericana de Juízes”, onde falou a juízes de diversos países sobre o “Juiz Natural e Independência Judicial no Brasil”.

Recentemente, Kaster Franco esteve na Itália para atender convite do Instituto Gualdo Tadino e do Museu Regional da Emigração Pietro Conti e proferir palestra, na cidade de Perugia, sobre a dinâmica carcerária tanto no Brasil quanto na Itália, com ênfase no paralelo entre os países, examinando as boas práticas que podem ser úteis a ambos.

Além de atuar na Vara Criminal de Nova Andradina, o magistrado atende uma rotina de convites de palestras e eventos. Um expoente na divulgação do trabalho pioneiro e inovador realizado pela magistratura sul-mato-grossense.

Fonte - Assessoria