Buscar

27/11/2017 às 14:01, Atualizado em 27/11/2017 às 15:12

IFMS promove Sarau de Natal em Nova Andradina

A abertura do evento também terá a apresentação de projetos desenvolvidos no campus na disciplina de Língua Portuguesa .

O Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza a partir de terça-feira, 28, a segunda edição do Sarau de Natal (Sarana). O evento prevê a realização de diversas atividades culturais com o tema “Natal: amor, liberdade e superação”.

No primeiro dia do Sarana serão promovidas salas temáticas sobre o Natal em diferentes culturas, literatura contemporânea, autores e características das obras apresentadas no sarau, recital de poesias, apresentações musicais, do coral natalino da unidade e da esquete “Plantão na noite de Natal”, pelo grupo teatral UFenceNA.

A abertura do evento também terá a apresentação de projetos desenvolvidos no campus na disciplina de Língua Portuguesa como “Minicontando no IFMS” e “Escritores do futuro”. As atividades serão na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) durante o dia todo.

Já na quarta-feira, 29, o Sarana ocorrerá na Escola Municipal Professor João de Lima Paes, a partir das 18h30. As atrações serão a peça “Noite de Natal na roça”, encenada pelo grupo teatral do campus IFenceNA, e o coral de encerramento. A atividade é aberta ao público.

A coordenadora do evento, professora Andréia Dias de Souza, explica que o Sarana visa promover atividades artísticas e culturais sobre o Natal, congregando alunos e servidores do Instituto e da UFMS.

“É um evento cultural realizado com o objetivo de divulgar atividades literárias, linguísticas e artísticas produzidas em projetos desenvolvidos no âmbito do IFMS, em parceria com a UFMS, em Nova Andradina”.

O evento recebe apoio institucional por meio do edital 047/2017 da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto. Mais informações sobre o Sarana estão disponíveis na página do evento: www.saranaifms.esy.es.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.