Publicado em 05/06/2017 às 07:00, Atualizado em 05/06/2017 às 11:47

Grupo de estudantes de Nova Andradina visita o TJDFT

A visita aconteceu na semana passada.

Redação,
Cb image default
Foto - Reprodução site do TJ

Na quinta-feira, 1º de junho, o TJDFT recebeu um grupo de 36 estudantes de Direito da faculdade Uniesp, da cidade de Nova Andradina, Mato Grosso do Sul. Os alunos foram recebidos pela equipe do Memorial do TJDFT no hall do Palácio Ruy Barbosa e, em seguida, acompanharam parte da sessão da 3ª Turma Criminal – na qual, inclusive, foram calorosamente saudados pelos desembargadores Jesuíno Rissato, Waldir Leôncio Júnior e pelo presidente da Turma, João Batista Teixeira.

Na sequência, os estudantes se dirigiram ao Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte. No Memorial, eles assistiram ao vídeo “50 anos do TJDFT” e participaram de visita guiada pelos 18 painéis que contam a trajetória da Justiça na capital. Os alunos também puderam conhecer o acervo de fotos, processos marcantes, objetos históricos, togas, esculturas, mobiliário e obras de arte do museu.

Por último, o grupo teve uma palestra com o juiz assistente da Presidência, Carlos Alberto Martins Filho, que falou sobre a carreira da magistratura, concursos públicos e peculiaridades da Justiça do Distrito Federal. O magistrado destacou as possibilidades de realização pessoal e profissional na carreira da magistratura, considerada por ele de grande caráter transformador da realidade social.

O professor Daniel Duarte, coordenador da faculdade visitante, agradeceu ao TJDFT pela acolhida e avaliou a visita importante para o crescimento acadêmico e pessoal dos estudantes. O aluno Marcos Freitas, representante da turma, considerou que o roteiro de visitação propiciou a todos aproximação e clareza sobre a função jurisdicional exercida no Tribunal e que foi “sem dúvida, enriquecedor!”, disse. (Com informações do site do TJDFT).