Buscar

10/07/2017 às 08:00, Atualizado em 09/07/2017 às 19:59

Funtrab expande a emissão de Carteira de Trabalho no MS

Em Nova Andradina, por exemplo, a Casa do Trabalhador começou a emitir Carteira de Trabalho no mês de junho.

Cb image default
Divulgação

Para facilitar a obtenção da Carteira de Trabalho pelo trabalhador, a Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) está ampliando a sua rede e agora o serviço é oferecido nas nas 22 “Casas do Trabalhador” no Estado. Para obter o documento não é necessário agendamento, já que e o atendimento é por ordem de chegada e com a distribuição de senhas.

Em 2017 há uma expansão na oferta do serviço de emissão de Carteira. Em Nova Andradina, por exemplo, a Casa do Trabalhador começou a emitir Carteira de Trabalho no mês de junho, melhorando assim a vida do trabalhador, que passou a contar num mesmo local, com o serviço de encaminhamento ao mercado de trabalho e a obtenção da Carteira de Trabalho.

Na Capital, a Funtrab começou realizar a emissão de Carteiras nas ações itinerantes. O documento só era emitido na sede da Fundação, e neste ano houve a necessidade em expandir para os bairros, com isso o trabalhador tem o serviço mais próximo.

Somente no primeiro semestre deste ano, foram emitidas 3.900 Carteiras de Trabalho na Capital. De acordo J.S.S que completou 16 anos, e procurou a Funtrab em busca do documento. “Estou ansiosa, hoje vou pedir minha primeira Carteira de Trabalho, para que eu consiga uma vaga como menor aprendiz”, declarou.

As Casas do Trabalhador onde são emitidas Carteiras de Trabalho são: em Campo Grande, Aparecida Do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Cassilândia, Coxim, Costa Rica, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde, São Gabriel Oeste, Sidrolândia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.