Buscar

03/12/2017 às 20:00, Atualizado em 03/12/2017 às 15:48

Filho de desembargadora é isolado em presídio depois de usar celular em cela

Breno Borges foi flagrado em fiscalização falando em aparelho telefônico.

Reencaminhado para o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas em 22 de novembro, Breno Fernando Solon Borges, 37 anos, foi flagrado com celular em cela por volta das 13h deste sábado (2).

A prisão dele é envolvida em polêmica porque apesar de ser investigado por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e envolvimento com quadrilha, o suspeito conseguiu no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul o benefício de ser transferido para clínica de luxo em Atibaia (SP) com alegação de problemas psiquiátricos. Ele é filho da desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, também presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-MS).

Laudos periciais identificaram que ele têm condições psicológicas de responder pelos atos e por isso poderia voltar à prisão, ao invés de ser mantido em clínica.

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) divulgou nota confirmando a localização do aparelho de celular na cela de Breno. Ele foi flagrado utilizando o aparelho.

Entre as medidas aplicadas a ele está a de ser isolado preventivamente em cela disciplinar. O celular foi apreendido. "Um procedimento disciplinar foi aberto para fazer as devidas apurações", informou a agência.

A Agepen tentará identificar agora como o celular chegou até o preso e se houve envolvimento de servidores para que o equipamento entrasse no presídio de Segurança Média.

Nessa mesma unidade, um detento já foi flagrado com arma de fogo. Esse preso que portou arma de fogo na cela foi apontado como chefe de uma quadrilha a qual Breno pertenceria, conforme investigação da Polícia Federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.