Buscar

10/09/2017 às 07:46, Atualizado em 10/09/2017 às 11:46

Fachin autoriza prisão de Joesley Batista e Ricardo Saud

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, teria autorizado os pedidos de prisão temporária do empresário Joesley Batista, da JBS, e do diretor da empresa Ricardo Saud. O ministro também haveria negado a prisão do ex-procurador Marcelo Miller. Como o processo está sob sigilo, ainda não há confirmação oficial a respeito. O pedido de prisão dos três foi feito na última sexta-feira (8) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Não há prazo para o cumprimento da decisão por parte da Polícia Federal. O procedimento para a ação depende de trâmites burocráticos que podem ou não ocorrer ainda neste domingo (10).

No sábado (9), as defesas de Joesley e Saud e a de Miller colocaram os passaportes à disposição das autoridades pediram para ser ouvidos antes da decisão do ministro. Eles também pediram para ser ouvidos antes que Fachin tomasse uma decisão a respeito da prisão.

Na última segunda-feira (4), o procurador-geral anunciou, uma investigação sobre a possível omissão de crimes por parte dos executivos que não foram revelados durante o acordo de delação premiada entre a PGR e o grupo. (Com informações do UOL).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.