Buscar

02/08/2017 às 18:29, Atualizado em 02/08/2017 às 18:00

ESPN descarta transmitir Copa-2018; Globo ainda negocia com Band

A ESPN desistiu da transmissão da Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem, o UOL apurou. A emissora discutia, até o início desta semana, um acordo de sublicenciamento com a Globo, detentora dos direitos de TV do Mundial para o Brasil.

Apesar de haver um ano de prazo até o início do Mundial, para se levantar um plano comercial e levá-lo ao mercado é necessária uma antecedência de cerca de um ano.

A Globo, que já fechou contrato com a Fox Sports, negocia ainda com a Band, na TV aberta. O negócio com a emissora paulista poderia incluir a Bandsports, na TV por assinatura. Porém a Band, parceira de longa data da Globo, passa por dificuldades financeiras.

Os direitos com a Fox Sports englobam apenas os direitos de TV e não incluem a internet, meio que tem sido cada vez mais utilizado para a transmissão de partidas quando há um grande número delas acontecendo ao mesmo tempo.

A crise financeira que o Brasil atravessa, aliada ao encavalamento de leilões de direitos de eventos esportivos na TV neste semestre dificultam as negociações.

Nos próximos meses devem acontecer os leilões dos jogos da seleção, Champions League, Libertadores, Campeonato Francês, que se tornou atraente com a potencial ida de Neymar ao PSG, entre outros torneios.

A ESPN acabou de renovar o contrato da Premier League. (Com informações do Blog Eduardo Ohata).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.