Publicado em 01/06/2017 às 15:28, Atualizado em 01/06/2017 às 11:29

Energisa será investigada por troca de relógios sem aviso em Mato Grosso do Sul

Também serão analisadas reclamações de contas emitidas por erro na medição com pouco prazo para pagamento.

Redação,

A Energisa S.A. vai ser investigada por supostamente trocar o relógio medidor de energia elétrica, com substituição do analógico, aquele de ponteiros, pelo eletrônico (digital), sem comunicar ao consumidor. O inquérito civil foi instaurado nesta segunda-feira (29), na 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.

A denúncia partiu do próprio MPE (Ministério Público Estadual). Também serão analisadas reclamações de que a Energisa, em casos de deficiência de medição, estaria enviando fatura com o valor apurado pela diferença entre o medido e o efetivamente consumido para pagamento em prazo exíguo ou mesmo para débito em conta, sob pena de interrupção do fornecimento de energia elétrica.

A investigação será conduzida pelo promotor Luiz Eduardo Lemos de Almeida, que colocou o processo em sigilo. Em nota, a Energisa destacou que a denúncia tem como base apenas uma reclamação e que está prestando os esclarecimentos necessários diretamente para o órgão investigativo.

"As informações sobre a regularidade e legalidade da atuação e dos procedimentos adotados pela Energisa foram apresentadas à Promotoria. A Energisa se coloca à disposição para colaborar com o Ministério Público e assim, esclarecer os fatos", declarou.