Buscar

01/06/2017 às 15:28, Atualizado em 01/06/2017 às 11:29

Energisa será investigada por troca de relógios sem aviso em Mato Grosso do Sul

Também serão analisadas reclamações de contas emitidas por erro na medição com pouco prazo para pagamento.

A Energisa S.A. vai ser investigada por supostamente trocar o relógio medidor de energia elétrica, com substituição do analógico, aquele de ponteiros, pelo eletrônico (digital), sem comunicar ao consumidor. O inquérito civil foi instaurado nesta segunda-feira (29), na 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande.

A denúncia partiu do próprio MPE (Ministério Público Estadual). Também serão analisadas reclamações de que a Energisa, em casos de deficiência de medição, estaria enviando fatura com o valor apurado pela diferença entre o medido e o efetivamente consumido para pagamento em prazo exíguo ou mesmo para débito em conta, sob pena de interrupção do fornecimento de energia elétrica.

A investigação será conduzida pelo promotor Luiz Eduardo Lemos de Almeida, que colocou o processo em sigilo. Em nota, a Energisa destacou que a denúncia tem como base apenas uma reclamação e que está prestando os esclarecimentos necessários diretamente para o órgão investigativo.

"As informações sobre a regularidade e legalidade da atuação e dos procedimentos adotados pela Energisa foram apresentadas à Promotoria. A Energisa se coloca à disposição para colaborar com o Ministério Público e assim, esclarecer os fatos", declarou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.