Publicado em 01/12/2017 às 12:27, Atualizado em 01/12/2017 às 10:28

Em julgamento histórico, réus por tentativa de homicídio em cidade do MS são absolvidos

Evento aconteceu na Câmara Municipal e atraiu 30 pessoas.

Redação,

Dois réus por tentativa de homicídio foram absolvidos, nessa quarta-feira (29), no primeiro júri popular da história de Alcinópolis. O local do júri, que demorou sete horas, foi a Câmara Municipal da cidade.

O Promotor Público, Bolívar Luiz da Costa Vieira, e o advogado assistente de acusação, Cleidomar Furtado, pediram a desclassificação do crime para lesão corporal e o defensor público, Bruno Bertoli Grassani, pediu a absolvição dos dois.

O crime ocorreu no dia 29 de maio de 2006, na fazenda Talismã, em Alcinópolis. Os acusados dispararam contra a vítima, quando ela passava em uma estrada municipal que passa dentro da fazenda onde os acusados trabalhavam.

Durante o julgamento, os acusados mudaram a versão inicial, que eram simplesmente vítimas, e alegaram que cometeram o ato por ordem dos patrões.

Os sete jurados foram escolhidos na sociedade de Alcinópolis. Foram duas mulheres e cinco homens, que ao final do debate entre defesa e acusação, absolveram os réus.

O julgamento inédito atraiu cerca de 30 pessoas e movimentou a cidade. O vendedor Bruno de Oliveira dos Santos, 22, achou bom que o julgamento acontecesse na cidade para as pessoas terem interesse de saber o que a justiça faz com os crimes.

"É uma coisa que eu nunca vi, por isto que eu vim. A impressão que a gente tem é que estamos dentro do julgamento", disse Bruno.