Publicado em 17/08/2017 às 18:31, Atualizado em 17/08/2017 às 17:12

Detran fará consulta pública para debater as mudanças na CNH

Redação,

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realizará no dia 4 de setembro de 2017, Consulta Pública por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), sobre a Resolução 168/04 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que trata do processo de formação e especialização de condutores no Brasil.

O novo texto apresenta propostas para o processo de formação de condutores de veículos automotores e elétricos, a realização dos exames, a expedição de documentos de habilitação, os cursos de formação, especializados e de reciclagem, fundamentado em teorias e práticas pedagógicas que sejam capazes de promover um trânsito mais seguro, no qual os condutores tenham condições de receber a devida formação.

"Desde a publicação da Resolução em 2004, algumas alterações foram realizadas no processo de formação de condutores, sendo essas decididas sem que técnicos fossem ouvidos. A audiência pública dará a possibilidade aos instrutores, diretores de ensino, proprietários de CFCs, todos aqueles envolvidos com o processo de formação, de sugerir mudanças e alterações no texto da Minuta proposta", ressalta o diretor-presidente do Detran, Gerson Claro.

A Consulta Pública será realizada no dia 4 de setembro, das 9h às 16h, no auditório da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), localizada na avenida Eduardo Elias Zahran, 3179 Vila Antônio Vendas, Campo Grande.