Buscar

17/08/2017 às 18:31, Atualizado em 17/08/2017 às 17:12

Detran fará consulta pública para debater as mudanças na CNH

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realizará no dia 4 de setembro de 2017, Consulta Pública por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), sobre a Resolução 168/04 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que trata do processo de formação e especialização de condutores no Brasil.

O novo texto apresenta propostas para o processo de formação de condutores de veículos automotores e elétricos, a realização dos exames, a expedição de documentos de habilitação, os cursos de formação, especializados e de reciclagem, fundamentado em teorias e práticas pedagógicas que sejam capazes de promover um trânsito mais seguro, no qual os condutores tenham condições de receber a devida formação.

"Desde a publicação da Resolução em 2004, algumas alterações foram realizadas no processo de formação de condutores, sendo essas decididas sem que técnicos fossem ouvidos. A audiência pública dará a possibilidade aos instrutores, diretores de ensino, proprietários de CFCs, todos aqueles envolvidos com o processo de formação, de sugerir mudanças e alterações no texto da Minuta proposta", ressalta o diretor-presidente do Detran, Gerson Claro.

A Consulta Pública será realizada no dia 4 de setembro, das 9h às 16h, no auditório da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), localizada na avenida Eduardo Elias Zahran, 3179 Vila Antônio Vendas, Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.