Buscar

16/04/2024 às 10:03, Atualizado em 16/04/2024 às 10:24

Custas de processos já podem ser parceladas no cartão de crédito

Pagamentos podem ser feitos em 12 vezes, com valor mínimo de R$5

Durante solenidade de lançamento do Programa Restitua, na tarde desta segunda-feira (15), o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) também oficializou a nova ferramenta para parcelamento, no cartão de crédito, das custas de qualquer processo judicial. Os pagamentos podem ser feitos em 12 vezes, com valor mínimo de R$5.

Segundo o desembargador Sérgio Fernandes Martins, a ideia surgiu no ano passado, em uma sessão do Conselho Seccional da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul). Na oportunidade, foi até oficializado o uso do Pix para pagamento de taxas judiciárias.

“Agora tem possibilidade de parcelamento das custas judiciais através de parcelamento das várias bandeiras. Então, aquele que vai ingressar no judiciário pode dividir, porque muitas vezes não tem condição de pagar tudo de uma vez”, explica o desembargador.

Os parcelamentos podem ser feitos através do site parcelamostudo.com.br e serão aceitas as bandeiras, Visa, Mastercard, Elo, Visa Electron, Mastercard Maestro. Atualmente, o portal atende Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito) de seis Estados e 30 prefeituras. Por lá, é possível quitar débitos com os órgãos públicos e até recarga de celular.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.