Publicado em 15/08/2017 às 15:43, Atualizado em 15/08/2017 às 17:45

Contrato com a Prefeitura de Ivinhema recebe parecer contrário do MPC

O processo trata do contrato administrativo firmado entre o município de Ivinhema e a empresa Idenilson Toral.

Redação,
Cb image default
Foto: Marcos Donzeli (arquivo Nova Noticias)

O Procurador Adjunto de Contas do Ministério Público de Contas de Mato Grosso do Sul (MPC/MS) José Aêdo Camilo ratificou durante a sessão da 1ª Câmara do TCE/MS realizada nesta terça-feira (08/08) os 29 pareceres apresentados, entre eles, o de nº 4993/2013.

O processo trata do contrato administrativo firmado entre o município de Ivinhema e a empresa Idenilson Toral – ME, para a aquisição de peças e prestação de serviço de reforma e manutenção dos ônibus escolares do município. A equipe técnica constatou ausência de diversos documentos referentes à fase de execução financeira do contrato, o gestor à época foi intimado e apresentou alguns documentos.

De acordo com o parecer elaborado pelo Procurador João Antônio de Oliveira Martins Junior, “a intempestividade da remessa de documentos desafia a imposição de multa ao responsável desidioso, não bastando a mera ressalva, sob pena de esvaziamento das disposições constantes na Instrução Normativa nº 35/2011, que fixa o prazo para remessa dos documentos, e na Lei Complementar Estadual nº 160/2012, que impõe sanção para o seu descumprimento”.

O Procurador opinou pela ilegalidade e irregularidade da formalização dos termos aditivos, execução do contrato e aplicação de multa. O conselheiro relator concordou com o parecer e declarou irregular a prestação de contas do convênio, aplicou multa no valor equivalente a 180 Uferms ao ex-prefeito de Ivinhema, Eder Uilson França Lima.

Fonte - MPE