Publicado em 29/08/2017 às 19:00, Atualizado em 29/08/2017 às 17:31

Condutores com celulares Android já podem baixar CNH digital

Versão de teste ainda não tem valor jurídico.

Redação,
Cb image default
Foto: Reprodução Midiamax

A partir desta terça-feira (29), motoristas e usuários de celulares Android já podem baixar a versão de demonstração da CNH Digital, modelo que deverá substituir a carteira de motorista em um futuro próximo.

Segundo o Governo Federal, o modelo será futuramente disponibilizado para todos os usuários dos sistemas Android e iOS. A intenção é que a CNH-e, como é chamada a carteira digital, esteja funcionando até o dia 1º de fevereiro de 2018.

O documento eletrônico terá o mesmo valor jurídico que a carteira física. Será opcional aos motoristas baixar a CNH digital, não sendo obrigada a apresentação da mesma.

Todas as informações do documento original irão constar na versão eletrônica, como foto e dados do condutor. O documento também poderá ser enviado automaticamente via e-mail ou Whatsapp.

Apenas condutores que tenham um QR Code na carteira impressa - aquele código escaneável em preto e branco - poderão visualizar a versão digital do documento. O documento deverá ser bloqueado em caso de furto do celular, alerta o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).