Buscar

22/09/2017 às 19:00, Atualizado em 22/09/2017 às 20:19

Com plantio e doação de mudas, Nova Andradina celebra Dia da Árvore

A programação também contemplou o distrito Nova Casa Verde .

Cb image default
Foto: Bruno Seleguim

Na quinta-feira (21), o Dia da Árvore foi celebrado em Nova Andradina com atividades educativas, plantio de mudas de árvores em escolas e a doação de exemplares, dentre estes, ipês, oitis, palmeiras e espécies frutíferas cultivadas no Viveiro Municipal, que foram distribuídas em frente ao Museu.

Durante todo o dia, uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado e Meio Ambiente (SEMADI), coordenada pela subsecretária de Meio Ambiente Cornélia Cristina Nagel, organizou a distribuição das mudas de árvores. A equipe de profissionais também atendeu a população com instruções sobre o manejo das mudas, além de abordar transeuntes com material educativo junto ao semáforo do Museu Municipal.

Foram distribuídas mais de 600 mudas de árvores, quantitativo que surpreendeu os agentes do órgão do município pela grande procura por parte da população. “As pessoas estão mais conscientizadas de seu papel na conservação do meio ambiente. Nossa campanha atingiu seus objetivos, dentre eles, a recomposição arbórea, o incentivo ao plantio e o manejo da arborização”, considerou Cornélia.

A Prefeitura de Nova Andradina, através da SEMADI, dentro da programação do dia da árvore, realizou o plantio de mudas na Escola Municipal “Antonio Joaquim de Moura Andrade”, reunindo alunos, professores e coordenadores. A ação ecológica contou com a presença do Secretário Hernandes Ortiz, que orientou os alunos e acompanhou o plantio das árvores nas dependências da escola.

As atividades da Semana tiveram foco no trabalho realizado no Viveiro Municipal. A organização das atividades da semana recepcionou no Viveiro dezenas de crianças atendidas nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Horto Florestal e Nova Casa Verde, mantidos pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

A programação também contemplou o distrito Nova Casa Verde através da realização de palestra no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e plantio de árvores na localidade. A programação será encerrada nesta sexta-feira com a recepção de visitantes no Viveiro de Mudas.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.