Buscar

24/11/2017 às 07:36, Atualizado em 23/11/2017 às 18:39

Atacante Robinho é condenado a 9 anos de prisão por violência sexual

Na época, Robinho divulgou uma nota negando com veemência o ocorrido.

Cb image default

Foto: Getty Images

Segundo o jornal italiano “La Gazzetta Dello Sport“, a nona seção do Tribunal de Milão, condenou o atacante Robinho, ex-jogador do Milan e hoje no Atlético-MG, a nove anos de prisão pelo crime de “violência sexual em grupo” contra uma jovem albanesa de 22 anos.

Ainda de acordo com a publicação, o ato teria acontecido em conjunto com mais cinco homens em uma boate na cidade italiana no dia 22 de janeiro de 2013, época em que defendia o clube Rossonero.

No ano seguinte, Robinho e a suposta vítima foram interrogados pela justiça local. O Ministério Público chegou a pedir a prisão do jogador, mas o pedido acabou sendo negado pela juíza Alessandra Simion.

Na época, Robinho divulgou uma nota negando com veemência o ocorrido. Confira:

“Diante das informações envolvendo o jogador de futebol Robson de Souza (Robinho), noticiadas irresponsavelmente hoje nos meios de comunicações da Itália, e replicadas no Brasil sem qualquer apuração quanto à sua veracidade, Robinho afirma que não tem qualquer participação no episódio mencionado.

Todas as providências legais já estão sendo tomadas. Robinho lamenta o episódio, que é levantado sem qualquer fundamento, justamente em um período que atravessa uma boa fase profissional, pessoal e familiar.

Em relação ao caso de Londres, fato não apurado profundamente pela imprensa e lembrado agora de forma oportunista, Robinho informa que foi acusado de forma leviana e mentirosa; sendo que, após investigação policial (concluída), foi comprovada a sua inocência, e, em contrapartida, a autora da falsa acusação foi denunciada pela polícia londrina e responde processo pelo crime de falsa acusação e calúnia.

Robinho afirma que, apesar de revoltado, está muito bem amparado pela família e em Deus. Ele agradece a todos que torcem por ele, que conhecem sua índole, e, portanto, sabem que jamais cometeria tal ato.”

CASO SEMELHANTE

Vale lembrar que em 2009, Robinho também foi acusado de estupro em uma casa noturna na cidade de Leeds, na Inglaterra, quando atuava pelo Manchester City. Após uma investigação policial, ficou constatado que a jovem havia mentido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.