Buscar

06/07/2017 às 20:00, Atualizado em 06/07/2017 às 21:35

Articulação do SIMSPNA garante 14º salário para agentes de endemias

Pagamento foi efetuado e regulamentado pela Prefeitura de Nova Andradina na última semana.

Cb image default
Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Andradina (SIMSPNA) garantiu mais uma conquista para a categoria, desta vez às agentes de combate a endemias.

“Há uma lei federal que assegura o pagamento do 14º salário, contudo, ele ainda não havia sido realizado”, contou o presidente do SIMSPNA, Leandro Domingues.

De acordo com o dirigente, desde dezembro do ano passado o Sindicato tem buscado dialogar com a Prefeitura de Nova Andradina para regulamentar a situação.

“Iniciamos as tratativas no final da última gestão, mas infelizmente não foi possível. Então, desde o início deste novo mandato, temos nos reunido com o secretário de Saúde para resolver essa questão”, complementou Domingues.

O presidente destacou a receptividade do Governo para a demanda. “Assim que tomou conhecimento, o Norberto [Fabri, secretário de Saúde] determinou que todas as providências fossem tomadas para garantir esse direito”, detalhou.

O pagamento do 14º foi efetuado na última semana e contemplou todas as servidoras, a exemplo do que já vinha sendo praticado com as agentes comunitárias de saúde.

Na ocasião, o dirigente sindical também enfatizou o apoio de servidores da Secretaria Municipal de Saúde para a conquista, entre eles o coordenador da Vigilância Sanitária, Lúcio Roberto Tolentino.

“O SIMSPNA só tem a agradecer ao prefeito Gilberto Garcia e seus secretários pelo apoio e pela sensibilidade em receber todas as causas apresentadas pelo nosso sindicato, valorizando o servidor público”, concluiu Leandro Domingues.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Andradina está localizado à Rua Milton Modesto, n°. 1822. O telefone para contato é o (67) 3441-1239.

Para saber como se filiar, conhecer os benefícios e obter outras informações acesse e curta a página do SIMSPNA no Facebook. O endereço é www.facebook.com/Simspna.

Fonte - Santi Comunicação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.