Buscar

21/10/2017 às 12:00, Atualizado em 21/10/2017 às 10:27

Após quatro meses de formação, Corpo de Bombeiros recebe 62 novos cabos

O Corpo de Bombeiros ganhou nesta sexta-feira (20) 62 novos cabos, formandos no curso que iniciou no dia 26 de junho e que receberam a nova patente em evento realizado no quartel do Comando Geral da corporação.

O evento contou com a presença do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), José Carlos Barbosa, do comandante-geral, coronel Esli Ricardo de Lima, dos deputados estaduais, Rinaldo Modesto e Lídio Lopes, entre outras autoridades civis e militares.

Na ocasião, o titular da Sejusp destacou a importância do Corpo de Bombeiros para a sociedade e a formação que garante aos novos cabos responsabilidades diferenciadas e atividades em outro nível.

"Nunca tivemos em tão pouco tempo tantos investimentos, é notório que o bom relacionamento que temos junto ao secretário José Carlos Barbosa, fez com que projetos fossem encaminhados com mais celeridade", comentou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima.

No curso, foram ministradas disciplinas como Legislação Bombeiro Militar, Relação de Gênero, Combate ao Racismo e Homofobia, Educação Física Militar, Atualizações Profissionais em Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio Urbano e Incêndio Florestal, Salvamentos, Atendimento com Produtos Perigosos, entre outras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.